Governo assina contrato com BNDES para cadastro ambiental rural no Amazonas

O governador do Amazonas, Wilson Lima, assina, nesta segunda-feira (11), no Auditório da Secretaria de Produção Rural (Sepror), na avenida Carlos Drummond de Andrade, 1460, bairro – Japiim II (Universidade ULBRA) bloco G, 3º andar, o contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para implementação, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), do Cadastro Ambiental Rural (CAR) em imóveis rurais de municípios com maior pressão de desmatamento no Amazonas.

Ainda como parte da solenidade, a Sepror receberá, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 13,4 toneladas de semente de milho, que serão distribuídas pelo Idam aos produtores rurais.

Estarão presentes na solenidade os secretários da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, e da Sema, Eduardo Taveira, e a diretora-presidente do Idam, Eda Maria Souza.

Na ocasião o governador também irá entregar 60 implementos agrícolas para 40 escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), que vão empregá-los no trabalho de assistência técnica e extensão rural realizado junto a produtores agrícolas do estado. A solenidade que marca a entrega dos equipamentos será às 11h no auditório da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), na zona sul de Manaus.


Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *