Portal Você Online

Internacional ganha do Grêmio com gol no fim

Um Gre-Nal eletrizante, com reviravoltas, erros, falhas, boas atuações, confusão e gol de pênalti nos acréscimos. Tudo que se espera de um clássico foi entregue no Beira-Rio. O Inter venceu o Grêmio por 3 a 2 com gol aos 52 minutos da etapa final e buscou o resultado positivo depois de ficar duas vezes atrás do placar. Alan Patrick garantiu a vitória depois de gols de Mauricio e Alario, este com falha de Marchesín. Renê, contra, e Villasanti anotaram para o Tricolor. 

O meia Alan Patrick garantiu a vitória do Inter no apagar das luzes no Beira-Rio. Foi o camisa 10 a partir para cima de Kannemann na entrada da área. Ao passar pelo argentino, foi derrubado em cima da linha. Pênalti. O capitão colorado converteu a cobrança aos 52 minutos, chegou a quatro gols em Gre-Nal e igualou nomes como Fernandão e Rubén Paz, entre outros ídolos colorados.

O Grêmio abriu o placar com um gol contra do lateral-esquerdo Renê em lance controlado. Após cruzamento desviado de Reinaldo, o lateral estava sozinho, com Dodi próximo para uma pressão. O lateral pareceu ficar em dúvida entre dominar com o pé direito ou recuar para Anthoni, mas acabou por desviar a bola contra o próprio gol mansamente.

Advertisement

Mauricio foi a maior novidade do Inter no Gre-Nal. Depois de disputar o Pré-Olímpico com o Brasil, o meia foi escalado como titular por Eduardo Coudet pela primeira vez – na rodada anterior, ficou fora para aprimorar a parte física. Peça decisiva em 2023, Mauricio entrou para retomar a formação do ataque do Inter no ano passado e balançou as redes pela primeira vez no clássico após disputar 11 Gre-Nais. O Grêmio reclamou de falta na origem do lance.

Com a vitória, Colorado confirma a liderança da primeira fase do Gauchão com 25 pontos e terá vantagem nas quartas de final. O Grêmio é o segundo colocado, com 20.

O Inter enfrenta o ASA, em Arapiraca, na próxima quarta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Grêmio disputa a Recopa Gaúcha contra o São Luiz, às 19h30 (horário de Brasília) de quarta-feira (28), no Estádio 19 de Outubro. Pelo Gauchão, o Inter enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, enquanto o Grêmio pega o Guarany de Bagé na Arena. Todos os jogos da rodada ocorrem às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (2).

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *