Jovens atletas amazonenses escapam de incêndio no CT do Flamengo, no Rio

Ryan Matheus, de 15 anos, e Ronald Vitor, de 13, jogam na categoria de base do clube carioca. Ontem eles não dormiram no CT.

Três jovens atletas amazonenses que jogam na categoria de base do Flamengo escaparam do incêndio ocorrido na madrugada de hoje (8) no Centro de Treinamento do clube de futebol carioca, na cidade do Rio de Janeiro.

São eles Ryan Matheus Rodrigues Santana Andrade, de 15 anos, e Ronald Vitor Viana Gomes, de 13, o “Ronald Manaus”, e Werton Rêgo. O incêndio deixou dez mortos e três feridos.

Tanto Ronaldo como Ryan, e outros jogadores da base do Flamengo, tiveram o treino desta sexta (8) cancelado por causa das fortes chuvas na cidade.

Os dois amazonenses não moram no alojamento do clube carioca por terem residência no Rio, mas regularmente dormiam no CT devido a treinos e jogos. Ontem à noite, por causa do cancelamento do treino, Ronald e Ryan, e outros jogadores, deixaram o CT e foram dormir em casa, o que os livrou de serem vítimas do incêndio.

Ryan Matheus mora no Rio faz cerca de um ano, junto com o pai, mãe e irmão, no bairro de Vargem Pequena. Ele joga na base do Flamengo desde agosto de 2018.

O “Ronald Manaus” também mora no Rio com a família, só que há mais tempo, faz três anos, no bairro de São Cristóvão. Há cerca de dois anos ele joga na base do Flamengo.

Ryan, conforme o pai, também pensa em continuar com o sonho de ser um grande jogador de futebol e também jogar pelos colegas vítimas da tragédia. “Ele está muito abalado, chora bastante. Ele tinha vários colegas lá. Está muito triste com isso. Mas eu falei para ele não desistir do sonho, falei para ele honrar os amigos dele, honrar o sonho dele e dos amigos”, completou Ronny Andrade.

Incêndio trágico

O incêndio no centro de treinamento do Flamengo deixou dez mortos e três feridos nesta madrugada. Equipes dos bombeiros ainda trabalhavam na manhã desta sexta (8) no combate às chamas no local, conhecido como Ninho do Urubu e que fica situado no bairro da Vargem Grande. As chamas atingiram principalmente os alojamentos onde dormiam os jogadores de base do time.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *