Projeto Rosas divulga selecionados para aulas de dança

O primeiro dia de aula, o aluno deve apresentar a cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4.

O “Rosas Dança de Salão”, projeto da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), divulgou nesta sexta-feira (08/02), os selecionados para o curso de dança nível iniciante e intermediário.

Neste ano, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para o processo de seleção. No primeiro dia de aula, o aluno deve apresentar a cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4.


As aulas iniciam entre os dias 19 de fevereiro e 15 de março. Em 2019, o projeto “Rosas” será realizado no prédio da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, nº 1.728, Praça 14 e, também, no Centro de Artes (Caua) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).


Ao todo, oito turmas foram selecionadas e divididas entre intermediário, iniciante e coreográfico. As aulas para cada uma começam em dias específicos: turma 1 (19/02), turma 2 (21/02), turma 3 (15/03), turma 4 (22/02), turma 5,6,7 e 8 (23/02). O horário inicial da aula está na lista de cada turma aprovada.


As aulas serão teóricas e práticas e incluem diversos ritmos, como: Bolero, Bachata, Bachatango, Chá-Chá-Chá, Disco, Forró, Kizomba, Merengue, Salsa, Samba de gafieira e Zouk. Neste ano, as aulas de composição coreográfica servirão para a montagem do espetáculo “Suíte para os Habitantes da Noite”, realizado em espaços culturais da cidade.


Sobre o ‘Rosas Dança de Salão’ – O projeto iniciou em agosto de 2001 com aulas de dança de salão para os acadêmicos do curso de dança da UEA e da comunidade de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. As principais atividades são aulas de dança de salão nos estilos Bolero, Bachata, Samba de Gafieira, Salsa, Soltinho, Zouk, Forró, Lambada e Chá-Chá-Chá.


O projeto produziu ao longo de 15 anos vários espetáculos: “Cabaret”, “Suíte para os Habitantes da Noite”, “Simplesmente Nelson”, “Poéticas do Amor” e “Chico & Nelson”, tendo participação também no Concerto de Natal “Glorioso” de 2012 a 2014. Durante 15 anos, o projeto atendeu mais de cinco mil pessoas de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.


Atualmente, o projeto segue na coordenação da diretora da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) e coordenadora do Projeto de Extensão Universitária Rosas Dança de Salão, Carmem Lucia Meira Arce.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *