Portal Você Online

Projeto Rosas divulga selecionados para aulas de dança

O primeiro dia de aula, o aluno deve apresentar a cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4.

O “Rosas Dança de Salão”, projeto da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), divulgou nesta sexta-feira (08/02), os selecionados para o curso de dança nível iniciante e intermediário.

Neste ano, mais de 3 mil pessoas se inscreveram para o processo de seleção. No primeiro dia de aula, o aluno deve apresentar a cópia do RG e CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4.


As aulas iniciam entre os dias 19 de fevereiro e 15 de março. Em 2019, o projeto “Rosas” será realizado no prédio da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na avenida Leonardo Malcher, nº 1.728, Praça 14 e, também, no Centro de Artes (Caua) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Advertisement


Ao todo, oito turmas foram selecionadas e divididas entre intermediário, iniciante e coreográfico. As aulas para cada uma começam em dias específicos: turma 1 (19/02), turma 2 (21/02), turma 3 (15/03), turma 4 (22/02), turma 5,6,7 e 8 (23/02). O horário inicial da aula está na lista de cada turma aprovada.


As aulas serão teóricas e práticas e incluem diversos ritmos, como: Bolero, Bachata, Bachatango, Chá-Chá-Chá, Disco, Forró, Kizomba, Merengue, Salsa, Samba de gafieira e Zouk. Neste ano, as aulas de composição coreográfica servirão para a montagem do espetáculo “Suíte para os Habitantes da Noite”, realizado em espaços culturais da cidade.


Sobre o ‘Rosas Dança de Salão’ – O projeto iniciou em agosto de 2001 com aulas de dança de salão para os acadêmicos do curso de dança da UEA e da comunidade de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Presidente Figueiredo. As principais atividades são aulas de dança de salão nos estilos Bolero, Bachata, Samba de Gafieira, Salsa, Soltinho, Zouk, Forró, Lambada e Chá-Chá-Chá.


O projeto produziu ao longo de 15 anos vários espetáculos: “Cabaret”, “Suíte para os Habitantes da Noite”, “Simplesmente Nelson”, “Poéticas do Amor” e “Chico & Nelson”, tendo participação também no Concerto de Natal “Glorioso” de 2012 a 2014. Durante 15 anos, o projeto atendeu mais de cinco mil pessoas de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara e Presidente Figueiredo.


Atualmente, o projeto segue na coordenação da diretora da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat) e coordenadora do Projeto de Extensão Universitária Rosas Dança de Salão, Carmem Lucia Meira Arce.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *