Portal Você Online

Manaus recebe aviões com turistas norte-americanos para cruzeiro em transatlântico

Quem gosta de admirar grandes aviões terá novamente a oportunidade de ver duas aeronaves que só operam em ocasiões pontuais no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus. Um Airbus A330 e Boeing 777 de duas empresas norte-americanas aterrissam na capital amazonense, na tarde desta quarta-feira (31), em voos charter – fretados – para transportar turistas que vão embarcar no Transatlântico “Viking Ocean”, de bandeira norueguesa, que está atracado no porto da cidade desde ontem (30).

O primeiro avião a chegar será um Boeing 777-200 da Omni Air International, que partirá de Miami, nos Estados Unidos, no voo OAE-1049, com pouso previsto para 13h30 no Aeroporto de Manaus.

A empresa tem três exemplares deste modelo, sendo que o jato de matrícula N846AX está em Miami nesta quarta-feira, portanto, deverá ser o equipamento utilizado.

Advertisement

Logo depois, será a vez de um Airbus A330-200 da National Airlines, realizando o mesmo trajeto, no voo NCR-731, com pouso previsto no Eduardo Gomes para 15h00.

O único avião deste modelo na frota da empresa é o registrado sob a matrícula N819CA, que também já está em Miami nesta quarta-feira.

Não muito mais tarde, às 16h30, o Boeing 777 da Omni já será visto decolando da capital do Amazonas, de volta para Miami no mesmo voo OAE-1049. Por fim, às 17h00, o Airbus A330 partirá para Miami no voo NCR-732.

Embora os horários acima descritos estejam aprovados e disponíveis no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), eles podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Os voos dos dois grandes aviões comerciais poderão ser acompanhados em tempo real nas telas a seguir, da plataforma RadarBox, sempre que seus sinais estiverem sendo captados:

Tela 1 – rastreamento do Boeing 777 N846AX


Atualização 10h50: esta aeronave já decolou de Miami, mas seu sinal é bloqueado nas plataformas de rastreamento, por isso, infelizmente não aparecerá na tela a seguir.

Tela 2 – rastreamento do Airbus A330 N819CA

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *