Covid: Manaus tem 57 locais de vacinação neste sábado

05.07.21 – Goleiro Santos – Jogadores e comissão da CBF são vacinados contra a Covid-19 no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, para os Jogos de Tóquio. Foto: Ale Cabral/CPB.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus disponibiliza 57 pontos de imunização, neste sábado (27), para vacinação de crianças, jovens, adultos e idosohttps://portalvoce.com/manaus-tem-queda-de-65-na-procura-diaria-pela-vacina-contra-covid/s. Clique aqui para conferir todos os pontos de vacinação.

O funcionamento das estações de vacinação aos sábados visa facilitar o acesso dos manauaras aos imunizantes, que impedem as formas graves da doença.

Do total de postos, 33 são direcionados às pessoas com 12 anos ou mais e 24 para a vacinação infantil.

Com exceção da Unidade de Saúde da Família (USF) Leonor Brilhante, localizada no bairro Tancredo Neves, na zona Leste, que funcionará até as 12h, as demais unidades de saúde, localizadas em todas as zonas geográficas de Manaus, ofertarão as vacinas até as 16h.

A população a partir dos 12 anos de idade já está apta a tomar a terceira dose, e a Semsa assinala que os adolescentes com imunossupressão devem aguardar apenas dois meses a partir da segunda.

Para os adultos imunossuprimidos o prazo é de, pelo menos, 28 dias, e os idosos com 60 anos ou mais devem esperar pelo menos 3 meses. O público, a partir dos 12 anos, precisa respeitar o tempo de pelo menos 4 meses para receber a terceira dose do imunizante.

A quarta dose, já liberada para todos os públicos a partir dos 18 anos, deve ser recebida no tempo de 4 meses ou mais a partir do recebimento da terceira dose.

A situação vacinal também pode ser consultada no site Imuniza Manaus que indica o número de doses recebidas pelo usuário e também aponta quando deve receber a próxima dosagem do imunizante.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *