Moradores da Rocinha – RJ terão de ser retirados por risco de deslizamento

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (13), a imediata remoção de moradores da Rocinha de área de risco de deslizamento de pedras. Pedido do Ministério Público (MPRJ) foi deferido pelo Plantão Judiciário. A retirada deve ser providenciada pelo estado e pela prefeitura.

O MPRJ informou que já havia protocolado pedido de providências por parte dos órgãos públicos municipais a partir do conhecimento de situação de risco envolvendo pedra de grande porte, localizada no alto do Morro Dois Irmãos, que estaria prestes a escorregar pela encosta, expondo a iminente risco os moradores e várias casas da comunidade.

No Vidigal, mais de 40 casas estão interditadas desde a semana passada por causa do risco de deslizamentos. A Geo-Rio já fez um trabalho de contenção de encostas na comunidade e também deve fazer na Rocinha.

Na semana passada, as duas comunidades estiveram entre os locais mais atingidos pelo temporal. Uma pessoa morreu na Rocinha, uma no Vidigal, duas em um acidente causado por um desabamento na Avenida Niemeyer e três em Barra de Guaratiba.

A Avenida Niemeyer está interditada desde então – moradores e hóspedes de hotéis da via têm trânsito livre.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *