Portal Você Online

Polícia apreende 1,3 tonelada de maconha na região do Pico da Neblina no Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 1,3 tonelada de maconha e prendeu um traficante colombiano, na região do Pico da Neblina, no município de Santa Izabel do Rio Negro, no Amazonas – 631 km de Manaus. De acordo com as investigações, a droga foi transportada pelos rios do estado vindo da Colômbia e seria distruibuida para abastecer o Nordeste durante o Carnaval. O carregamento foi avaliado em R$ 20 milhões.

Segundo o delegado Bruno Fraga, a carga de entorpecente foi enterrada em Santa Izabel do Rio Negro, em um acampamento que serva de base para os traficantes, e depois seria embarcada para Manaus, de onde seguiria para outros estados brasileiros.

“Essa droga foi encontrada em um acampamento de traficantes colombianos que atuam em território brasileiro e servia de base logistica para facções criminosas organizadas”, explicou Fraga.

Durante apresentação da droga apreendida, o secretário de Segurança Pública, Marcos Vinícius, disse que a atuação das bases fluviais Arpão, um e dois, mudaram o modo de operação dos traficantes que tem tido maior dificuldade no transporte dos entorpecentes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *