Portal Você Online

Polícia apreende 2 toneladas de maconha e prende seis em barco no Rio Negro

PC apreende 1,6 tonelada de drogas em Manaus e Novo Airão - SSP

Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na noite de ontem (23), duas toneladas de maconha e prendeu passageiros e a tripulação de um barco no Rio Negro, na altura do município de Novo Airão, na Região Metropolitana de Manaus – 200 km da capital.

A embarcação com a droga vinha de Tabatinga, na fronteira seca com a cidade colombiana de Letícia, uma das portas de entrada de drogas no Brasil, a mais de mil quilômetros da capital amazonense.

Segundo o comandante do COE, Ciprior Neto, as investigações vinham sendo realizadas na região quando por volta das 18h30, os policiais avistaram a embarcação e desconfiaram do peso. “A embarcação parecia com muito peso para um barco de pesca”, disse Neto.

Alguns dos presos já tinham passagem pela polícia. A PF agora procura os receptores da droga em Manaus, que foi levada para a superintendência da corporação no bairro Dom Pedro I, junto com os traficantes.

Saiba mais

Em outubro do ano passado, uma operação da Polícia Federal e o COE também apreendeu 350 kg de maconha enterradas na selva de Novo Airão. Colombianos em usado a rota do Rio Negro para guardar a droga nas ilhas do arquipélago de Anavilhanas.

Moradores têm denunciado a presença de homens armados e um movimentação constante de barcos na região, que é um dos polos turísticos do estado.

Com o reforço do patrulhamento do Rio Solimões com a Base Arpão em Coari e a Operação Hórus e Vigia, integrada pela PM, Polícia Civil, Forças Armadas e Polícia Federal, os traficantes criaram uma rota alternativa pelo Rio Negro para chegar até Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *