Portal Você Online

Reintegração de posse em Iranduba e remove 300 barracos

Aproximadamente 300 barracos de madeira foram removidos durante uma reintegração de posse cumprida nesta terça-feira (12). A ação aconteceu em um terreno localizado no quilômetro 15 da rodovia estadual AM 070, no município de Iranduba.

A operação – que foi deflagrada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) – iniciou às 6h se estendeu até por volta das 14h. A reintegração atende a decisão proferida pela juíza da 1ª vara de Iranduba, Aline Kelly Ribeiro.

De acordo com a SSP, as famílias foram orientadas a deixar o local por meio de ordem judicial entregue no último sábado (09).

Advertisement

Os casebres de madeira e lona foram construídos em uma propriedade particular de quase 500 metros quadrados. O local – batizado como “Comunidade Marielle Franco” – possuía rede elétrica irregular e placas de demarcação dos lotes, segundo a SSP.

De acordo com a SSP, algumas famílias já ocupavam a área há quatro meses. No momento da desocupação, os ocupantes retiraram seus pertences de forma pacífica. Essa foi a segunda vez em que a área foi invadida, a primeira foi em 2016.

Aproximadamente 100 policiais militares participaram da ação, do 2º Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Grupo de Operações Especiais, Canil, Cavalaria, além da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Um oficial de Justiça e assistentes sociais da prefeitura de Iranduba acompanharam a reintegração.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *