Portal Você Online

Roland Garros: brasileiro surpreende e elimina nº2 do mundo

Thiago Wild vence Medvedev em sua estreia na chave principal em Roland Garros — Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP via Getty Images

Ninguém espera que o número 172 do ranking vença o segundo melhor do mundo. Ainda mais em Roland Garros, um dos quatro maiores campeonatos de tênis do mundo. Mas Thiago Wild surpreendeu nesta terça-feira (30) ao levar a melhor sobre o russo Daniil Medvedev, por 3 sets a 2, na primeira rodada do Grand Slam, com as parciais 7/6 (5), 6/7 (6), 2/6, 6/3 e 6/4.

Medvedev buscava alcançar o topo do ranking após Roland Garros. Três tenistas chegaram ao saibro parisiense com chances de ocupar o número 1, atualmente em poder do espanhol Carlos Alcaraz. Agora, apenas Alcaraz e o sérvio Novak Djokovic seguem na disputa pela liderança do ranking.

Wild é o segundo brasileiro a vencer um top 2 num Grand Slam, na Era Aberta do tênis. O primeiro foi Gustavo Kuerten, que derrotou o russo Marat Safin no US Open 2002 e o suíço Roger Federer em Roland Garros 2004.

Advertisement

Thiago Monteiro também representou o Brasil no Grand Slam. O número 98 do mundo perdeu para o alemão Yannick Hanfmann por 3 sets a 2 (6/3, 7/5, 6(6)/7(8), 6(2)/7(7) e 6/4) na primeira rodada do Aberto de Paris. Agora Wild é o único brasileiro na disputa do simples. Ainda nesta terça, Rafael Matos, ao lado do português Francisco Cabral, também venceu a partida da primeira rodada das duplas contra os atuais vencedores do Australian Open.

Na próxima rodada, o brasileiro enfrenta o argentino Guido Pella, que derrotou também nesta terça-feira (30) o francês Quentin Halys.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *