Portal Você Online

Aeroportos da Amazônia participam da Safety Week da VINCI Concessions

●      Foi uma semana de mobilização em todas as unidades da VINCI para alcançar a meta “Zero Acidentes”

●      Melhorar a segurança é um grande compromisso dos Aeroportos da Amazônia

●      Aeroportos da Amazônia organizaram palestras, jogos e blitz de segurança.

Advertisement
Viviane Costa, engenheira de Saúde e Segurança do Trabalho da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, palestra na Safety Week

A Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, representada pelos aeroportos de Manaus, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista, Cruzeiro do Sul, Tabatinga e Tefé, participou, de 22 a 26 de maio, da Safety Week da VINCI Concessions, evento anual de mobilização internacional de todas as unidades da empresa com o objetivo de alcançar a meta de “Zero Acidentes”. O tema este ano foi “Juntos, nós cuidamos!” e buscou  a promoção da cultura de segurança também entre parceiros e terceirizados. A Concessionária é membro da VINCI Airports, que integra a rede VINCI Concessions.

Na programação deste ano, os sete aeroportos da Amazônia promoveram desde Games Virtuais, com jogos interativos voltados para segurança e saúde ocupacional, até palestras e blitz de segurança.

Além da Safety Week, a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia tem buscado implementar ações que promovam segurança e bem-estar, como o Programa de Observação Baseada em Atitudes (OBA), para aumentar a percepção de risco, identificar e corrigir antecipadamente desvios; e pesquisas constantes para avaliar o nível de cultura de segurança, definindo e promovendo ações de incremento nesse campo.

Como resultado dessas iniciativas, os aeroportos da Amazônia tiveram redução significativa na Taxa de Acidente com Afastamento (LTIR) desde o início da concessão, com destaque para o Aeroporto de Manaus, que atingiu redução de 89,6%.

Sobre a VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 65 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental. A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *