Senegal tem primeira vitória na Copa contra o Catar: 3×1

Senegal é a primeira equipe africana a vencer nesta Copa do Mundo | LANCE!

Apesar do susto no segundo tempo com o gol do Catar, o primeiro em uma Copa do Mundo, a seleção do Senegal venceu o jogo por 3 a 1, no Estádio Al Thumama, nesta sexta-feira (25).

O resultado foi também a primeira vitória de uma seleção africana nesta Copa, deixa Senegal vivo no Grupo A, com os mesmos 3 pontos de Equador e Holanda – que jogam logo mais, às 13h (horário de Brasília) -, mas em desvantagem no saldo de gols.

Senegal abriu o placar no primeiro tempo, com o atacante Boulaye Dia, aproveitando uma falha do zagueiro Khoukhi, que errou uma rebatida e deixou a bola viva na área aos 41 minutos. Depois do intervalo, o atacante Diédhiou ampliou – vale lembrar que os senegaleses estão sem seu principal nome ofensivo, o craque Sadio Mané, do Bayern de Munique, que ainda tenta se recuperar de uma lesão para disputar esta Copa.

Muntari deixou apreensivos os torcedores de Senegal, que faziam festa no Estádio Al Thumama, ao diminuir o placar aos 32 minutos. O Catar ainda ensaiou uma pressão, mas durou pouco: Bamba Dieng fez o terceiro, aos 39 minutos, e deu números finais à partida.

A depender do placar entre equatorianos e holandeses, Senegal pode terminar esta segunda rodada na vice-liderança do grupo. De todo modo, dependerá apenas de si mesmo na última rodada, contra o Equador, para se classificar.

Já a seleção do Catar praticamente se despede da Copa com sua segunda derrota em dois jogos – já havia perdido na estreia, para o Equador, por 2 a 0. Para ainda terem alguma chance, os anfitriões deste Mundial precisam que o Equador vença a Holanda, nesta sexta, para tentar um milagre na última rodada.

Caso isso ocorra, a seleção catar precisaria também vencer os holandeses, tirando a diferença no saldo de gols (que hoje é de seis gols entre as duas seleções), e ainda torcer para o Equador vencer Senegal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *