Portal Você Online

Sony anuncia toda a produção de mídia física do PlayStation na fábrica de Manaus

Pouco mais de um ano após os rumores do fim da mídia física do Xbox no Brasil, a Sony anunciou que todos as mídias físicas do PlayStation 5 para venda no Brasil e na América Latina serão produzidas na fábrica instalada no Polo Industrial de Manaus.

Em um post no seu blog, a Sony confirmou que todos os discos de seus games de firsty ou third parties serão fabricados pela Solutions 2 GO, “uma conhecida empresa multinacional de entretenimento, eletrônicos e acessórios”.

A fábrica da Solutions 2 GO foi atualizada, pois anteriormente só era possível prensar jogos de até 66 GB na unidade. Agora, games de até 100 GB poderão ser fabricados lá, ou seja, God of War Ragnrok agora será fabricado no Brasil.

Advertisement

“Para garantir a máxima eficiência no processo de produção, uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas no Brasil trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local. A iniciativa reforça o compromisso com o Brasil e com a comunidade brasileira”, diz a Sony em sua página na internet.

“A Sony Interactive Entertainment trabalhou lado a lado com a parceira de longa data Solutions 2 GO – uma conhecida empresa multinacional de entretenimento, eletrônicos e acessórios – para criar uma instalação de última geração na Zona Franca de Manaus para produzir jogos em discos que serão distribuídos nacionalmente e exportados para todos os países da América Latina”, reforça a empresa.

PlayStation estabelece nova fábrica em Manaus para criar mídias físicas

A Sony informou ainda que para garantir a máxima eficiência no processo de produção, uma equipe de especialistas da Sony Interactive do Japão passou semanas trabalhando na instalação, programação e treinamento da equipe local. Para a Sony, a fabricação de mídias físicas do PS5 no Brasil reforça o compromisso sério com a comunidade.

Até então, mídias físicas do PS5 no Brasil eram tecnologicamente “limitadas”. Games superiores a 100 GB, como God of War Ragnarok, por exemplo, não eram prensados aqui no Brasil. A instalação da Solutions 2 GO, que funcionava com arquivos de até 66 GB, agora opera com essas mídias de maior qualidade, acelerando o processo de distribuição em nossa região.

*Com informações da Sony

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *