Portal Você Online

Tiros são disparados perto de Donald Trump na Flórida

A campanha de Donald Trump informou que ocorreram disparos nas proximidades de estava o ex-presidente e candidato pelo partido Republicano neste domingo (15). “O presidente Trump está seguro após disparos em sua proximidade. Não há mais detalhes no momento”, afirmou Steven Cheung, porta-voz da campanha, em um comunicado.

Segundo relatos de vários meios de comunicação norte-americanos, Trump estava jogando golfe em West Palm Beach, Flórida, no Clube Internacional de Golfe do qual é dono e que leva seu nome.

O campo de golfe fica perto da casa de Trump, localizada em Mar-a-Lago. Ele estava em um dia de pausa na campanha presidencial.

Advertisement

Ainda não há informações sobre quem efetuou os disparos nem se Trump era alvo. Alguns relatos preliminares sugeriram que os tiros foram trocados entre duas pessoas, durante uma disputa nas proximidades do campo de golfe. De acordo com o Washington Post, os disparos ocorreram por volta das 14h, horário local (15h no horário de Brasília).

O ex-presidente Donald Trump disse em um e-mail de arrecadação de fundos que ele está “seguro e bem” após o incidente em seu campo de golfe.

“Houve tiros na minha vizinhança, mas antes que os rumores comecem a sair do controle, eu queria que você ouvisse isso primeiro: EU ESTOU SEGURO E BEM!” diz o e-mail.

“Nada vai me atrasar. EU NUNCA VOU ME RENDER! Eu sempre vou amar você por me apoiar”, o ex-presidente acrescentou no comunicado.

O Serviço Secreto disse nas redes sociais que está trabalhando com o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach para investigar um incidente de proteção envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O Serviço Secreto acrescentou que o incidente ocorreu pouco antes das 14h, no horário local.

Autoridades acreditam que os tiros disparados no Trump International Golf Club eram destinados para o ex-presidente Donald Trump, de acordo com fontes informadas sobre o assunto.

Uma pessoa foi detida em conexão com o incidente, de acordo com uma fonte policial.

Várias fontes disseram que o Serviço Secreto disparou contra o suspeito.

O ex-presidente Donald Trump foi alvo de um atentado em 13 de julho durante um comício na Pensilvânia. Na ocasião, Trump foi ferido na orelha e o atirador e uma pessoa na plateia morreram.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *