Vale vai cadastrar famílias de vítimas e pagar “doação de R$ 100 mil nós próximos dias

O presidente da Vale, Fabio Schvartsman, após reunião com os ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do Meio Ambiente, Ricardos Salles, fala à imprensa sobre acabar com dez barragens, como a que se rompeu em Brumadinho.

O porta-voz do Comitê de Respostas Rápidas da Vale, Sérgio Leite, disse hoje, que a doação de R$ 100 mil que a mineradora fará às famílias das vítimas independe de indenização.

Segundo ele, o valor será repassado para a família de cada pessoa que consta na lista de vítimas do desastre, elaborada no dia 28 de janeiro. Ainda afirmou que a doação será feita para os parentes de funcionários da empresa, de prestadores de serviços e para moradores da região vitimados na tragédia.

“A partir desses postos organizados, critérios seguidos, contas bancárias estabelecidas, em até três dias, esse dinheiro estará na conta”.

O cadastramento para recebimento será feito a partir desta quinta-feira (31). O atendimento será feito das 14h às 18h na quinta-feira (31) e das 8h às 18h nos demais dias, prioritariamente na Estação Conhecimento de Brumadinho. Haverá também um segundo ponto, no Centro Comunitário Feijão.

Segundo Leite, também haverá três canais de atendimento por telefone. Os números para esclarecimentos são: 0800 285 7000 (Alô Ferrovias), 0800 031 0831 (Alô Brumadinho) e 0800 821 5000 (Ouvidoria da Vale).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *