Brasil estreia hoje rumo ao hexa contra Sérvia: saiba onde assistir o jogo em Manaus

Cidade tem programação pública gratuita com shows e transmissão ao ar livre com fun fest na Arena da Amazônia, Ponta Negra e no Porto de Manaus

A busca do Brasil rumo ao hexa campeonato mundial de futebol começa, às 15h (Manaus), desta quinta-feira (24), contra a Sérvia, no Estádio de Lusail, pela primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo do Catar.

Brasileiros e sérvios se reencontram em uma Copa do Mundo quatro anos após se enfrentarem na primeira fase da edição anterior, na Rússia, quando a seleção canarinho venceu por 2 a 0 – gols do zagueiro Thiago Silva e do volante Paulinho.

O técnico Tite ainda não definiu se o Brasil entrará com três ou quatro atacantes. Na segunda opção, o treinador brasileiro saca do time o meio de campo, Fred para escalar Vinicius Jr. e formar o ataque com Richarlison, Raphinha e Neymar. Dessa forma o meio ficaria apenas com Casemiro e Paquetá.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (23), Tite evitou confirmar a escalação que mandará a campo nesta quinta, mas deixou claro que as variações táticas são aquelas conhecidas do torcedor.

Apenas a uma hora antes do início do jogo os brasileiros saberão qual os 11 titulares que entrarão em campo contra a Sérvia, de acordo com o protocolo da Fifa.

Até o começo da partida de hoje, o time de Tite teve uma tragetória de 37 vitórias, dez empates e três derrotas, com 80,6% de aproveitamento e um título, da Copa América de 2019, conquistado no Brasil.

Até chegar no Catar, Tite observou 87 jogadores – 63 testados em campo – até chegar nos 11 titulares que ele considera o ideal, que deve ser: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vinícius Júnior (Fred), Richarlison e Raphinha.

Dessa escalação, apenas Alisson, Danilo, Thiago Silva, Casemiro e Neymar atuaram na última Copa do Mundo. Marquinhos ficou no banco de reservas em 2018.

A equipe da Sérvia deve ir a campo com: Vanja Milinkovic-Savic; Nikola Milenkovic, Milos Veljkovic e Strahinja Pavlovic; Andrija Zivkovic, Nemanja Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Filip Mladenovic e Dusan Tadic; Alexsandar Mitrovic e Dusan Vlahovic.

Além da Sérvia, o Brasil terá Suíça e Camarões pela frente no Grupo G. Os outros integrantes da chave também jogam nesta quinta, mas a partir das 7h, no Estádio Al Janoub, na cidade de Al Wakrah.

Onde assistir o jogo com shows grauitos

Ruas da Copa

As “Ruas da Copa” vão transmitir a estreia e todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2022. Os locais foram enfeitados com bandeirinhas e também com pinturas nas ruas para receber a população.

Confira os endereços das Ruas da Copa:

  • Rua 25, no bairro São José, Zona Leste;
  • Ruas 03 e Professora Isaura Barroncas, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste;
  • Rua Santa Isabel, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste;
  • Rua 24 de Agosto, no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul.

Arena da Amazônia

Os portões da Arena da Amazônia estarão abertos para o público a partir das 13h (horário de Manaus), seguindo com as atrações musicais até às 20h. A exibição das partidas será em um telão de 10 metros de largura e 4 de altura. O acesso ao local será gratuito, com entrada pela Avenida Constantino Nery e pela Rua Flaviano Limongi.

Anfiteatro da Ponta Negra

O evento gratuito de transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2022 acontece nesta quinta-feira (24), às 13h, no anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus e também sempre que a seleção brasileira entrar em campo, no Qatar.

Com patrocínio da AmBev, empresa brasileira fabricante de bebidas, o Brahma Fast da Pump Manaus vai contar nesta primeira transmissão com apresentações de George Japa, Banda D’Seven e DJ Leiru.

Porto de Manaus

Os amazonenses apaixonados por futebol terão várias opções de lugares para assistir à estreia da Seleção Brasileira na copa do mundo do Catar, nesta quinta-feira (24). Uma dessas opções será o Porto de Manaus (Rodoway), onde será realizado o Manaus Fun Fest.

O evento, que terá entrada gratuita, conta com a participação de 28 atrações musicais locais, praça de alimentação e uma mega estrutura com um dos maiores telões do norte do Brasil.

Quem for ao local torcer pela seleção canarinho vai poder apreciar o pôr do sol no Rio Negro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *