
Em uma operação policial realizada na noite deste domingo (26), sete homens foram presos em um campo de futebol no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus.
Luciney Augusto Pacheco, 32 anos, vulgo “Ney da Fazendinha”, portando uma pistola Sig Sauer 9mm com 4 cartuchos não deflagrados; Reginaldo Nogueira dos Santos, 34 anos, vulgo “Calanguinho” , portando uma PT 58 380; Marcus Vinícius Silva Bastos , 23 anos; Carlos Eduardo da Silva Marques, 29 anos, Diemerson Mendonça Lopes , 36 anos.
Durante a abordagem e revista aos presentes no campo, foram detidos ainda por mandado de prisão em aberto: Erikson dos Santos Guerreiro, 31 anos e Hudson Marques Cavalcante, 24 anos;
De acordo com a polícia, um dos presos identificado como ‘Ney da Fazendinha’, estaria em uma posição acima do gerente do tráfico, na qual atua em uma determinada facção criminosa na cidade.
Vulgo “Calanguinho” também foi apontado pela polícia dentre os presos. Segundo as autoridades policiais, ele ocupava cargo de matador dentro do grupo criminoso.
Durante a operação foi encontrado drogas , armas de fogo e munições com eles.
Todos os envolvidos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Central de Flagrantes localizada na zona Leste da capital.
- 07 detidos;
- 01 Pistola Taurus 58, calibre 380;
- 01 Pistola Sig Sauer 9mm;
- 07 cartuchos não deflagrados calibre 380;
- 03 cartuchos não deflagrados calibre 9mm;
- 210 trouxinhas de substância supostamente entorpecente (oxi);
- 04 porções de substância supostamente entorpecente (maconha);
- 02 máquinas de cartão débito/crédito;
- 421 reais em espécie;
- 11 pacotes de seda.